Cicinho indica três reforços para 2024: “tem o estilo do futebol do São Paulo”

Estive na Comic Con 2023 a convite da Warner Bros. Discovery | HBO Max e TNT Sports e pude realizar uma entrevista exclusiva com o ex-lateral e ídolo Tricolor Cicinho. Trechos da entrevista estarão no meu Instagram.

 

A HBO Max e a TNT Sports transmitirão 28 jogos do Campeonato Paulista de 2022, sendo 13 com exclusividade. Dez destas partidas serão da fase de grupos. Cicinho foi nomeado embaixador do Paulistão 2024 e, ao lado dos ex-jogadores Douglas, Veloso e Edú Dracena, fará parte do time de comentaristas do Grupo Warner durante toda a competição.

 

O ex-lateral relembrou o Paulistão 2005 vencido pelo São Paulo na época em que ele chegou ao clube. “Quando andava pelo CT da Barra Funda eu só via os quadros dos jogadores com os títulos e pensava: eu quero fazer parte disso e quero começar pelo Campeonato Paulista.” – disse Cicinho.

 

O jogador relembrou a virada histórica sobre o São Caetano, com praticamente nove em campo, e se declarou ao Tricolor do Morumbi: “Me sinto um privilegiado por ter jogado e feito história no clube que eu torço desde criança” – revelou o craque.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Na entrevista exclusiva que me deu, Cicinho mostrou-se animado com o desafio de ser embaixador do Paulistão, disse que Dorival não vai “poupar jogador” para a competição mas ponderou sobre o time atual: “Precisa ir atrás de reforços de peso se quiser ir bem na Libertadores e Campeonato Brasileiro. Com o que tem não dá.” – disse ele.

 

Perguntei sobre reforços e Cicinho “indicou” três nomes. O primeiro deles, sonho quase impossível é Bruno Henrique, do Flamengo. Outro nome rubro-negro lembrado pelo ex-lateral foi o de Éverton Cebolinha, encostado no início do ano mas privilegiado por Tite nessa reta final de temporada.

 

Por fim, o embaixador são-paulino indicou Eduardo, meia do Botafogo, para reforçar o elenco Tricolor no ano que vem. “Tem o estilo do futebol do São Paulo” – resumiu Cicinho.

 

Apesar da extrema dificuldade, concordo com Cicinho. O São Paulo tem que pensar grande se quiser fazer um bom papel na mais importante competição sul-americana e também no Brasileirão de regularidade. Bruno Henrique até esteve em pauta quando Sampaoli era técnico. Hoje acho quase impossível. Éverton Cebolinha voltou a mostrar bom futebol e Eduardo é nome valioso para o Botafogo na Libertadores 2024. Extremamente difíceis mas não custa ir atrás.

 

Veja Cicinho e outros assuntos de CCXP2023 no meu Instagram.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.