O volante Rodrigo Nestor teve um ótimo desempenho na vitória do São Paulo diante da Portuguesa, no Morumbi. Um dos jogadores de confiança de Ceni, o Made in Cotia apresentou ótimos números após a partida.
De acordo com a Footstats, Nestor foi o jogador com mais passes para finalizações do clássico: ao todo foram seis passes importantes para finalizações dos seus companheiros.
Ainda segundo a Footstats, o camisa onze Tricolor teve 93% de passes certos, 100% de lançamentos certos e não cometeu nenhuma falta na partida. Além disso Nestor sofreu o pênalti convertido pelo argentino Galoppo.
O jogador também teve boa participação no empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque e foi escolhido em votação da Federação Paulista de Futebol, o melhor do confronto. Não sei se foi o melhor diante do Palmeiras mas certamente teve grande destaque contra a Lusa.
Bom jogador revelado por Cotia e “descoberto” pelo Blog no fim de 2016 ao lado de Militão, Rodrigo Nestor é um dos maiores ativos do clube na temporada mas ainda é questionado por uma parte dos torcedores do São Paulo, creio eu ainda por oscilar bastante nos seus primeiros anos de profissional.
Torço para que evolua bem mais em 2023.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
David Augusto
27 de janeiro de 2023Infelizmente a torcida do São Paulo, assim como várias outras no Brasil, não consegue ter maturidade e entender que a construção de um jogador leva tempo e que os erros são parte do aprendizado e da evolução. Novamente digo infelizmente porque é assim que perdemos grandes jóias antes que elas possam entregar seu maior potencial dentro do clube. Afinal de contas são seres humanos assim como qualquer outro e ter que ficar aguentando críticas demasiadas é algo que nem todos conseguem suportar, principalmente para garotos em início de carreira. O mais recente caso foi quando perdemos o Igor Gomes por este motivo. Em um passado não muito distante foram embora Casemiro e até o Kaká sem ter o apoio amplo da torcida e olha quem se tornaram no futebol mundial. Poucos são os casos em que a torcida não pega no pé e aqui posso citar o David Neres e o Lucas Moura. O primeiro nem atuou no profissional para cometer seus erros, já o segundo foi um queridinho por ganhar um título internacional depois de muitos anos. Mas eu não daria muito tempo a mais e alguns erros cometidos para que todos caíssem matando em cima. São poucos os que tem psicológico para aguentar essa pressão. Se conseguíssemos nos unir como torcida e apoiar mais do que criticar (não estou falando que devemos parar de criticar, mas para criticar já tem muita gente), imagino que poderíamos ter um profissional que desenvolveria e entregaria muito mais.