Rafinha se revolta com pergunta mas também precisa entender o torcedor!

Rafinha se revolta com pergunta mas também precisa entender o torcedor!

O lateral direito Rafinha mostrou grande indignação com uma pergunta feita na zona mista após a vitória do São Paulo sobre o Internacional. A pergunta se referia ao São Paulo e a “busca dos 45 pontos”, termo utilizado pelo torcedor para clubes que disputam pontos para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

 

“Quarenta e cinco pontos que nada! No São Paulo tem que entrar em campo para ser campeão.” – disse o veterano lateral, em resposta a boa pergunta da coletiva pós-jogo.

Rafinha está absolutamente certo quando falamos na instituição São Paulo, principalmente aquela instituição que eu e muitos outros seguidores temos como referência. Um clube gigante, sempre competitivo e vencedor. Mas é preciso entender o torcedor do São Paulo e o sentimento vindo das arquibancadas e redes sociais. Após anos de ingerências e más gestões, oriundas de um sistema arcaico em que o social de alguns milhares determina quem administra a paixão de milhões de torcedores, o São Paulo vive uma crise no seu futebol e por alguns anos flertou e ainda flertará com a degola.

 

A instituição vencedora e bem administrada que Rafinha, eu e muita gente conheceu, hoje contrasta com a situação atual do futebol: um clube que atrasa salários e busca soluções boas e baratas (lembro desse termo em outra instituição, vizinha a nossa) para colocar o bico do “Boeing” para enfim, voltar a decolar.

 

Parabéns a Rafinha por entender o que é o São Paulo, parabéns ao repórter, que traduziu o que hoje é o São Paulo e tomara Deus que um dia o clube adquira consciência de que esse sistema que hoje impera não é mais o que o futebol modernos e profissional exige.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.